Bale chamou a responsabilidade na ausência de CR7 Foto: Reprodução Facebook - Real Madrid |
Quando se soube que Cristiano Ronaldo não entraria em campo neste sábado, 23, para enfrentar o Rayo Vallecano, no estádio Vallecas, provavelmente os torcedores ficaram com "um pé atrás". No entanto, sem o português, quem brilhou foi Gareth Bale, grande nome da virada dos merengues pelo placar de 3x2, chegando aos 81 pontos e seguindo na briga do título com Atlético e Barcelona, ambos com 79 e que ainda jogarão na rodada.
A partida começou com o Rayo Vallecano bastante empolgado. Logo aos 6 minutos, o português Bebé escapou pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A defesa do Real Madrid não cortou e Adrian Embarba apenas empurrou pro fundo das redes de Keylor Navas.
O gol pareceu abalar os visitantes, pois apenas alguns minutos mais tarde, os Franjirrojos ampliaram a vantagem. Após cobrança de escanteio para dentro da área, Varane não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para o venezuelano Miku Fedor anotar o seu tento.
Precisando da vitória, pois um tropeço naqueles circunstâncias poderia significar a perda de quaisquer chances de títulos, o Real Madrid começou a reagir ainda na primeira etapa. Tony Kroos alçou bola para dentro da área e Bale antecipou-se ao marcador e testou, descontando.
Na etapa complementar, logo aos 5 minutos, os visitantes deram um balde de água fria no Rayo Vallecano. Danilo recebeu o passe pelo lado direito e cruzou na medida para Lucas Vásquez, que substituíra o lesionado Benzema ainda no primeiro tempo, cabecear bonito, no ângulo esquerdo do goleiro Juan Carlos, deixando tudo igual.
E quem faria o tento da virada dos merengues? Sim, Gareth Bale! Ele aproveitou-se de vacilo enorme da defesa, que saiu jogando errado, arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou cruzado, decretando o triunfo do Real Madrid, 3x2.