16 abril 2016

Real Madrid goleia o Getafe e se aproxima da liderança

Real Madrid está a apenas um ponto da liderança.
Foto: Divulgação Site Oficial - Real Madrid

A disputa do título Espanhol está completamente aberta, muito por conta dos recentes tropeços do líder Barcelona. Com isso, o Real Madrid, que já havia praticamente descartado o caneco nacional, aproveitou-se e neste sábado, 16, tirou a diferença do primeiro lugar para um ponto, 76 contra 75, mas com um jogo a mais em relação aos catalães. A vítima dos merengues foi o Getafe, que acabou goleado por 5x1, no estádio Coliseum Alfonso Perez. 

Extremamente animado pela sua incrível virada no meio de semana sobre o Wolfsburg na UEFA Champions League, o Real Madrid começou a partida pressionando e indo para cima do Getafe, mas desperdiçando as oportunidades que apareciam, sempre arriscando em arremates à longa distância. Em um deles, aliás, Cristiano Ronaldo, carimbou a trave direita do Getafe.

De tanto martelar, os merengues finalmente conseguiram abrir a contagem do marcador próximo aos 29 minutos. James Rodriguez recebeu com extrema liberdade pelo lado direito, trouxe para a canhota e levantou na medida para o francês Karin Benzema completar pro fundo das redes.

Ainda na primeira etapa, dez minutos mais tarde à abertura do placar, Isco arrancou do meio de campo, tabelou com Benzema, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Guaita, ampliando a vantagem madrilenha.

No segundo tempo, o Real Madrid continuava impossível e logo aos 4 minutos, o galês Gareth Bale recebeu ótimo lançamento em profundidade e só teve o trabalho de tocar na saída do arqueiro do Getafe. 

Totalmente entregue, os Azulões pararam em ótimas defesas de Keylor Navas. Na primeira delas, o goleiro espalmou de mão trocada um chute desviado. Depois, o árbitro marcou falta à favor do Getafe por conta de um suposto recuo de Marcelo, e na cobrança, o costarriquenho se agigantou e conseguiu evitar o tento. 

Até que aos 37 minutos, não houve o que Navas fazer para evitar a bola na rede. Pablo Sarabia invadiu a área, e de canhota, finalizou colocado, no ângulo, belo gol, mas que nada mudava no panorama da partida, pois o estrago já estava feito.

E o estrago só piorou ainda mais. Nos instantes finais da partida, o colombiano James Rodriguez, que aos poucos vai recuperando seu bom futebol, transformou o triunfo em goleada. Logo em seguida, o português Cristiano Ronaldo também deixou o dele no massacre, 5x1.