Ulloa marcou duas vezes na goleada por 4x0 Foto: Sporting Life |
Quando o árbitro expulsou Jamie Vardy por supostamente simular uma penalidade máxima, no último domingo, 17, na partida contra o West Ham, o torcedor do Leicester e todos os simpatizantes da sensação inglesa ficaram apreensivos, afinal, em uma reta final tão emocionante, na qual os Foxes não podem pensar em perder pontos, o fato de não contar com seu artilheiro é algo inimaginável.
No entanto, Cláudio Ranieri mais uma vez mostrou que tem estrela, ou seria a chamada "sorte de campeão"? O fato é que, o treinador do Leicester colocou o argentino Leonardo Ulloa, considerado o "décimo segundo jogador", que tinha apenas quatro gols na competição, um número bem abaixo dos vinte e dois tentos de Vardy. Mas, não é que o atacante substituto brilhou?
Ulloa anotou dois gols na goleada de sua agremiação sobre o Swansea pelo placar de 4x0. No primeiro deles, ele aproveitou cobrança de falta para dentro da área e no melhor estilo oportunista, cabeceou sem qualquer chance para o goleiro Fabianski, o qual sequer se mexeu.
Depois, já na segunda etapa, em jogada iniciada pelo velocista Schlupp pelo lado esquerdo, o atacante argentino foi ainda mais goleador ao completar cruzamento rasteiro do meio campista de carrinho.
Isso mostra a força do Leicester, contrariando todas as expectativas de que um time precisa ter um elenco para conquistar um campeonato por pontos corridos, pois para os Foxes, neste domingo, bastou um único atleta oriundo do banco de reservas, para que ele se destacasse e comandasse seu clube.
No camarote do Leicester, Vardy assistia a tudo enquanto conversava com duas belas morenas, tendo a certeza de que sua volta será muito comemorada pelos torcedores e por seus companheiros, mas também sabendo que, em caso de necessidade, seu substituto estará pronto para entrar e decidir. É como diz o ditado "quem não tem, caça como gato", ou o certo seria, "quem não tem Vardy, caça como Ulloa"?