07 abril 2016

Com gol impedido de Barrios, Palmeiras arranca empate do Rosário e segue vivo na Libertadores

Las fotos de Central - Palmeiras.
Palmeiras teve chance de vencer, mas só empatou
Foto: Olé 

Poderia ter sido muito melhor, afinal o Palmeiras esteve a frente do marcador em duas oportunidades. No entanto, o Palmeiras voltará do estádio Gigante Arroyito nesta quarta-feira, 6, com um ponto do empate pelo placar de 3x3 com o Rosário Central, muito graças a gol impedido anotado por Lucas Barrios, em duelo válido pela Copa Libertadores da América. O resultado mantém o alviverde vivo na competição, mas "respirando por aparelhos", já que soma 5 pontos restando um jogo. Os argentinos foram à 8, enquanto o Nacional-URU tem a mesma pontuação, mas ainda entrará em campo nesta rodada diante do River Plate-URU.

Logo aos 4 minutos de jogo, o torcedor palmeirense pôde comemorar graças a um vacilo da defesa argentino. Musto tentou cortar e acabou dando passe para Gabriel Jesus, que teve tranquilidade para dar um toque na saída do goleiro Sosa, abrindo a contagem do marcador a favor do Palmeiras. O que para muitos parecia impossível estava acontecendo, o Verdão largava em vantagem em pleno Gigante Arroyito.

A partida era bastante equilibrada e nenhuma das equipes conseguia criar boas oportunidades de gol. Foi então que em um lance de azar na bola parada, o qual o Palmeiras acabou levando o empate. O zagueiro Donatti cobrou falta rasteira, a redonda resvalou no meio do caminho e matou Fernando Prass, deixando tudo igual novamente.

Precisando da vitória, o time brasileiro buscou o segundo gol e conseguiu ainda no primeiro tempo. Após levantamento para dentro da área, Gabriel Jesus resvalou de cabeça e a bola morreu no fundo das redes argentinas. Os defensores hermanos reclamaram muito de uma suposta posição de impedimento de Edu Dracena que teria atrapalhado o goleiro Sosa no lance.

Na etapa complementar, a chance de definir a vitória caiu nos pés de Gabriel Jesus quando ele invadiu a área após contra-ataque e carimbou a trave. No rebote, Robinho teve sua chance, mas parou em boa defesa do arqueiro da equipe argentina.

Como o futebol costuma ser cruel, o alviverde não fez e os Canallas, como são conhecidos aqueles que vestem a camisa do Rosário Central, empataram novamente. Em linda jogada ensaiada de falta, Franco Cervi recebeu ótimo passe rasteiro, pegando a defesa palmeirense totalmente desprevenida e tocando com estilo na saída de Prass.

As coisas se complicaram para o Verdão aos 19 minutos, quando o árbitro assinalou penalidade máxima de Vitor Hugo ao puxar Musto. Marco Ruben, que já desperdiçara uma cobrança na ida no Allianz Parque, desta vez cobrou bem e virou o jogo para o Rosário Central.

Edu Dracena teve a chance de igualar o marcador em cabeçada, porém acabou acertando a trave. E tudo parecia ir por água abaixo, quando Gabriel Jesus perdeu a cabeça ao acertar chute em Musto com a bola parada e recebeu o cartão vermelho.

No entanto, só parecia que estava tudo acabado para os brasileiros. Aos 31 minutos, Egídio fez o levantamento na segunda trave, onde estava o centroavante Lucas Barrios, que em posição irregular, completou de carrinho por entre as pernas de Sosa, selando o empate pelo placar de 3x3.