Hazard voltou a marcar após longo período Foto: Divulgação Site Oficial - Chelsea |
Finalmente Hazard parece estar reencontrando o bom futebol. Neste sábado, 23, jogando no Vitality Stadium, o belga foi o grande comandante da goleada do Chelsea sobre o Bournemouth pelo placar de 4x1, levando os Blues aos 47 pontos, na ociosa nona posição. Os donos da casa, por sua vez, estão com 41, em décimo terceiro, também sem maiores pretensões no Campeonato Inglês.
Logo aos 5 minutos, o Chelsea já deu mostras de que a vitória se desenharia de maneira tranquila. Fábregas descolocou assistência sensacional para Pedro, o qual arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Boruc.
O segundo foi marcado pelo Hazard, desencantando após longo período sem balançar as redes. O belga aproveitou-se de calcanhar dado por Fábregas após passe de Willian e finalizou rasteiro, ampliando a vantagem dos Blues.
A resposta do Bournemouth foi instantânea e deu mostras a sua torcida de que a equipe poderia reagir. Francis cruzou pelo lado direito e o capitão Elphick subiu no "segundo andar" para testar no chão e ver a redonda fugir completamente do alcance do goleiro Begovic, substituto de Courtois, ausente por suspensão.
No entanto, o segundo tempo foi amplamente dominado pelo Chelsea e aos 25 minutos, Willian recebeu o passe em profundidade e com extrema tranquilidade, deu uma cavadinha na saída do goleiro, anotando o terceiro.
Coube ao belga Hazard, para tirar de vez a má fase, transformar a vitória dos londrinos em goleada e fechar a conta, aproveitando cruzamento do sérvio Matic pelo lado esquerdo, ele apenas completou para as redes, 4x1.