02 março 2016

Sob pressão, Palmeiras recebe o Rosário Central em possível último jogo de Marcelo



O clima no Palmeiras não é dos melhores, a equipe ainda não engrenou em 2016. Ao todo, foram oito jogos, com quatro empates, duas vitórias e duas derrotadas. Curiosamente, ambos os resultados negativos aconteceram dentro de seus domínios, no Allianz Parque. É justamente lá onde o Verdão entrará em campo nesta quinta-feira, dia 3, pela segunda rodada da Taça Libertadores contra o Rosário Central pelo grupo 2.

Esta pode ser a última chance do técnico Marcelo Oliveira mostrar que ainda pode seguir no comando alviverde, pois o presidente Paulo Nobre tem sofrido bastante pressão internamente de conselheiros que pedem a demissão do treinador. 

Na primeira rodada, o Verdão não jogou bem, mesmo assim esteve duas vezes em vantagem sobre o River Plate do Uruguai e acabou cedendo o empate por 2x2 na cidade de Maldonado. Por sorte, no outro duelo da chave, o Rosário Central recebeu o Nacional-URU e teve de suar a camisa para conseguir a igualdade pelo placar de 1x1.


Palmeiras e Rosário Central se enfrentaram em duas oportunidades na Taça Libertadores de 2006 ainda pela fase de grupos e não houve vencedores em nenhum dos duelos. No antigo Palestra Itália, empate sem gols, enquanto no Gigante Arroyito, igualdade pelo placar de 2x2. Na história da competição, o alviverde soma 76 vitórias, 44 derrotas e 29 empates, enquanto os Canallas, 35 resultados positivos, 23 negativos e 19 igualdades.

Marcelo Oliveira não deve ter novidades para escalar a equipe do Palmeiras e os onze jogadores a irem a campo devem ser os mesmos que vem atuando no Paulistão. As baixas são as conhecidas, o zagueiro Edu Dracena, o meio campista Cleiton Xavier e o atacante paraguaio Lucas Barrios.

Os argentinos também não estarão completos para o duelo desta quinta-feira. Marcelo Larrondo será baixa bastante sentida. Com distensão na perna esquerda, o jogador sequer foi relacionado para o confronto. Além dele, Cristian Villagra, Alejandro Donatti e Walter Montoya também não irão ao Allianz Parque. 

Ficha Técnica

Jogo: Palmeiras x Rosário Central-ARG
Competição: Fase de Grupos - Taça Libertadores
Dia: 03/03/2016
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque (São Paulo-SP)
Arbitragem: Enrique Cáceres (Paraguai)
Transmissão: Fox Sports (TV Fechada)

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo, Zé Roberto; Arouca, Jean, Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro. T: Marcelo Oliveira

Rosário Central: Sebastian Sosa; Salazar, Burgos, Pínola, Pablo Álvarez; Damián Musto, Gustavo Colman, Joaquin Pereyra, Franco Cervi, Jonas Aguirre e Marco Ruben. T: Eduardo Coudet