04 março 2016

Roma goleia Fiorentina e ainda busca título

Live photo
Foto: Sporting Life

Sonhar não custa nada. É nesta filosofia que a Roma está se apegando neste momento no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, jogando no estádio Olímpico, o time da capital não tomou conhecimento da Fiorentina e goleou pelo placar de 4x1. O resultado deixa os romanistas com 56 pontos na terceira colocação, a cinco pontos da líder Juventus, que ainda entrará em campo na rodada contra a Atalanta. O clube de Florença, por sua vez, estacionou nos 53 na quarta posição, ainda não podendo ser ultrapassada pela Inter de Milão nesta rodada.

A partida começou bastante equilibrada, mas com 21 minutos de jogo, Salah escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro para El Shaarawy, grande destaque da Roma nos últimos jogos, apenas empurrar pro fundo das redes. No lance seguinte, o egípcio, que antes servira, dessa vez tabelou com Perotti, chutou de fora da área e contou com desvio na marcação para matar o goleiro Tatarusanu, ampliando a vantagem romana.

Levar dois gols em questão de minutos desnorteou a Fiorentina, que quase levou o terceiro em vacilo do defensor no qual Perotti invadiu a área, tocou na saída do goleiro, mas viu a bola pegar caprichosamente na trave direita. Só que o camisa 8 da Roma acabou por balançar as redes ainda na primeira etapa, quando recebeu cruzamento rasteiro vindo de El Shaarawy pelo lado esquerdo e apenas completou pro fundo do gol.

Sofrendo um passeio dentro de campo, os visitantes não sabiam como se comportar, estava tudo praticamente perdido. Eles até tentaram voltar pro jogo no final da primeira etapa, quando Tello foi derrubado por Digne dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Ilicic bateu forte e descontou. 

Quem esperava que o time de Florença fosse buscar uma reação maior no segundo tempo se enganou. Logo aos 12 minutos, o meio campista Pjanic deslocou lançamento sensacional para Salah, que escapou pela direita, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, definindo a goleada romanista no estádio Olímpico, 4x1.