Alderweireld foi o autor do primeiro gol dos Spurs . Foto: Sporting Life |
No grande jogo desta rodada no Campeonato Inglês, Tottenham e Arsenal se enfrentaram neste sábado, no estádio White Hart Lane, no dérbi da cidade de Londres, e terminaram empatados pelo placar de 2x2, um resultado que não foi bom para nenhum dos lados. Os Spurs agora somam 55, podendo ficarem a cinco atrás do Leicester, caso os Foxes vençam o Watford. Os Gunners, por sua vez, estão com 52 e cada vez veem o título mais distante, já que a diferença para a ponta pode aumentar a oito pontos.
Havia uma grande expectativa em ver como o Arsenal se comportaria sem seu principal goleiro Petr Cech, desfalque por conta de uma lesão muscular. Qualquer desconfiança sobre o substituto se perdeu logo aos 5 minutos, quando ele defendeu chute à queima-roupa de Harry Kane após cruzamento rasteiro.
As chances não apareciam para nenhuma das equipes o duelo começou a ficar bastante quente. Só no primeiro tempo, três cartões amarelos foram mostrados e em rara oportunidade, o Arsenal abiu a contagem do marcador. Welbeck tentou colocar na área, a defesa dos Spurs tentou cortar, Bellerín ficou com ela e cruzou rasteiro para Ramsey emendar a finalização de letra, sensacional, um golaço.
No segundo tempo, as coisas começaram a se complicar para o Arsenal quando Coquelin fez falta em Harry Kane, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Instantaneamente, o Tottenham cresceu na partida e viu Ospina brilhar novamente ao defender outa finalização cara a cara do camisa 10.
De tanto insistir, os Spurs conseguiram o empate. Após cobrança de escanteio, Lamela tentou finalizar, a bola ficou viva dentro da área e o belga Alderweireld pegou de primeira, cruzado, estufando as redes. Perdido em campo, o Arsenal levou a virada no lance seguinte. Após lançamento, Mertesacker vacilou, Dele Alli evitou a saída com um calcanhar e deixou para Harry Kane. Do lado esquerdo, de fora da área, ele pegou bonito, dando uma curva incrível, sem qualquer chance de defesa para Ospina.
Se alguém pensava que tudo estava perdido para o time vermelho de Londres, enganou-se. Alguns minutos após levar a virada, Bellerín descolou ótimo passe para Alexis Sánchez. O chileno invadiu a área e finalizou cruzado, entrando no canto direito do goleiro Lloris e decretando a igualdade no marcador, 2x2.