03 março 2016

Messi dá show e Barcelona massacra o Rayo

Live photo
Foto: Sporting Life
O Barcelona deixou o sonho do Atlético de Madrid em diminuir a diferença da liderança para cinco pontos durar apenas dois dias. Nesta quinta-feira, no estádio Vallecas, os catalães não tiveram dó ou piedade para golear o time do Rayo Vallecano por 5x1, chegando aos 69 pontos e voltando a abrir oito de vantagem sobre o Atlético de Madrid, segundo colocado. O grande destaque foi o argentino Lionel Messi, autor de três gols no duelo.

Com 21 minutos, uma falha do goleiro Juan Carlos comprometeu todo o trabalho do Rayo Vallecano. Após cruzamento de Sergi Roberto, o arqueiro tentou segurar, mas acabou soltando a bola nos pés de Rakitic que teve o trabalho apenas de empurrar pro fundo das redes. Depois, já no instante seguinte, Messi tabelou com Neymar, recebeu e deu um toque na saída do guarda-redes, ampliando a vantagem catalã e iniciando o show do camisa 10. As coisas se complicaram ainda mais para os mandantes quando Llorente foi expulso por falta dura. 

No segundo tempo, os donos da casa continuavam completamente entregues e viram, logo aos 7 minutos, o Barcelona abrir vantagem no marcador. Messi iniciou a jogada, Luis Suárez abriu na direita para Sergi Roberto, que voltou para o uruguaio emendar o chute. A redonda explodiu na trave e se ofereceu para os pés do camisa 10 argentino apenas colocá-la no fundo do gol.

A chance de marcar o quarto tento foi clara, em penalidade de Luis Suárez, após Iturra derrubar Busquets dentro da área e também ser expulso. O problema foi que o uruguaio acabou desperdiçando a cobrança e parando em Juan Calos. Antes disso, o Rayo conseguiu descontar com Manucho, aproveitando assistência de cabeça de Bebe. 

No entanto, o Barcelona estava impossível. Lionel Messi continuou seu show e ao receber passe sensacional de Sergio Busquets, ficou cara a cara com o goleiro adversário e teve calma e frieza para colocar a redonda no fundo das redes. Coube a Arda Turan fechar a goleada quando recebeu cruzamento vindo da esquerda de Mathieu e fechou a conta, 5x1.