23 março 2016

Quase lá! Corinthians bate São Bernardo e se aproxima da próxima fase

1536701_1074704972568694_3092333589361572486_n
Rodriguinho foi o destaque com dois gols
na partida. Foto: Divulgação Corinthians

O inevitável aos poucos vai se confirmando e o Corinthians está com um pé nas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, o alvinegro derrotou o São Bernardo pelo placar de 3x0, chegando aos 26 pontos e seguindo absoluto na liderança geral da competição. O time do ABC, por sua vez, estaciona nos 13 e luta contra o rebaixamento. 

A partida começou como já era de se esperar, com o Corinthians mantendo a posse de bola e controlando as ações. No entanto, a primeira boa chance foi do São Bernardo, quando Marino chutou de fora da área e Cássio espalmou. 

Sem grandes oportunidades de balançar as redes, as coisas melhoraram para o Corinthians pouco antes do término da primeira etapa. Tatá fez falta em Uendel, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O vermelho animou os visitantes, que perderam boa chance com Fagner ao finalizar nas mãos do goleiro Daniel.

No segundo tempo, ritmo alucinante e em 10 minutos, o Corinthians já vencia por dois gols de vantagem. Fagner escapou pelo lado direito, tentou cruzar, a zaga rebateu de volta para o lateral, que cruzou rasteiro para Rodriguinho apenas completar às redes.

Em seguida, novamente ele, Rodriguinho. Desta vez, o meio campista recebeu passe de Guilherme na entrada da área, cortou a marcação do defensor e finalizou no cantinho direito do goleiro Daniel, que não conseguiu evitar a ampliação do marcador.

O ímpeto corintiano foi diminuído aos 25 minutos, quando as luzes no estádio Primeiro de Maio se apagaram, sendo esta a segunda vez que o lugar ficava no escuro no Campeonato Paulista, já que diante do Audax acontecera o mesmo.

Após 22 minutos de paralisação, o árbitro retomou a partida com o reacendimento dos refletores. Coube a Lucca fechar a conta da vitória corintiana. Em mais uma boa jogada de Fagner pelo lado direito, o lateral cruzou na medida para o camisa 30 cabecear no contrapé do goleiro e selar o triunfo, 3x0.