24 março 2016

Sai, crise! São Paulo marca no fim e supera o Botafogo-SP

Calleri voltou a marcar após onze jogos.
Foto: Divulgação Twitter - São Paulo

Pode comemorar torcedor são paulino, após cinco jogos sem vencer, somando Campeonato Paulista e Taça Libertadores da América, o Tricolor reencontrou o caminho dos três pontos nesta quarta-feira pelo Estadual. No estádio do Pacaembu, a equipe derrotou o Botafogo, de Ribeirão Preto, pelo placar de 2x1, somando 17 pontos e voltando à liderança do grupo C. A agremiação interiorana está com 11 e luta contra o rebaixamento.

Logo aos 7 minutos de jogo, o São Paulo mostrou que estava disposto a tirar o zero do placar, pois Hudson fez cruzamento na medida para Calleri emendar chute de primeira e parar em boa defesa do goleiro Neneca. A resposta veio com Serginho, o qual bateu colocado de fora da área e Denis voou para espalmar de maneira excelente.

Na segunda etapa, a agremiação da capital paulista começou em ritmo acelerado e tendo três ótimas oportunidades de balançar as redes. Primeiro, Maicon assustou em cobrança de falta que passou rente à trave. Depois, o zagueiro acabou isolando após rebote de Neneca em cabeçada de João Schmidt. A outra foi de Ganso, arriscando de fora da área e parando em defesa com os pés do goleiro botafoguense.

Apesar de jogar mais na defesa, o time de Ribeirão Preto também assustou. Carlos Alberto aproveitou rebatida de Bruno e chutou cruzado para defesa do goleiro Denis. No entanto, a melhor chance interiorana foi desperdiçada aos 40 minutos. Samuel Santos recebeu pelo lado direito e no "mano a mano" com Maicon, deixou para Léo Coca. De frente para o gol, o meio campista quis bater de primeira e acabou mandando por cima.

Custou muito caro para o Botafogo a chance desperdiçada. Aos 43 minutos, praticamente no apagar das luzes, Paulo Henrique Ganso fez lançamento espetacular para Calleri dentro da área. O argentino girou sobre o marcador e bateu de primeira, vencendo o goleiro Neneca e tirando a seca de onze partidas sem balançar as redes, 1x0.