15 março 2016

Pela primeira vez, City elimina Dínamo de Kiev e chega às quartas da Champions

Live photo
Manchester City fez história ao se
classificar. Foto: Sporting Life
O Manchester City confirmou seu favoritismo, mesmo não tendo uma grande atuação, e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em sua história. Nesta terça-feira, no Etihad Stadium,os citizens não passaram de um empate sem gols diante do Dínamo de Kiev, porém como haviam triunfado no duelo de ida por 3x1, asseguraram a vaga.

Nem tudo foram cisas boas para o Manchester City, que acabou perdendo por conta de lesão os dois zagueiros titulares, Kompany e Otamendi, os quais serão submetidos a exames clínicos para saber a gravidade das contusões.

Pode-se dizer que a partida teve poucos lances de efeito e que fossem capaz de entusiasmar os torcedores ou levá-los ao nervosismo. O Manchester City, mandante, detinha maior posse de bola, mas pouco assustava a meta defendida por Shovkovskiy. Quando conseguiu, Jesus Navas carimbou a trave em chute cruzado.

Apesar de ter uma vantagem grande para tirar, o Dínamo não se encolheu e passou a ir para cima dos ingleses. Yarmolenko e Buyalski tiveram oportunidades claras de balançar as redes, porém esbarraram em duas boas defesas de Joe Hart, garantindo o empate sem gols e, consequentemente, a classificação do Manchester City para as quartas de final da maior competição de clubes do planeta.

O sorteio que definirá os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões acontecerá na próxima sexta-feira, dia 18, após a definição das oitavas, e os duelos estão marcados para acontecer nos dias 5 e 6 de abril.