15 março 2016

Agonia! Após 16 cobranças, Atlético de Madrid despacha o PSV nos pênaltis

Partida foi dramática, mas Atlético
saiu com a vitória. Foto: Marca

Os comentaristas esportivos sempre apontaram o Atlético de Madrid como favorito no confronto diante do PSV pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, os espanhóis encontraram mais dificuldades que o esperado e nesta terça-feira, no estádio Vicente Calderón, conseguiram a classificação nas cobranças de pênaltis por 8x7 após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Jogando dentro de seus domínios, era natural que o Atlético de Madrid pressionasse e buscasse mais vezes o gol. Logo aos 14 minutos, Koke descolou ótimo passe para Griezmann, que cara a cara com Zoet, parou na defesa do goleiro. A resposta holandesa veio com Van Ginkel, o qual cruzou rasteiro e Oblak realizou a intervenção. 

Mesmo sem conseguir criar muitas oportunidades de gol, os colchoneros possuíam maior volume de jogo e rondavam perigosamente a área do PSV. No entanto, quem teve a chance de abrir o placar foi justamente o time holandês. Locadia bateu colocado, o goleiro Oblak resvalou na bola e ela pegou na trave, oferecendo-se para De Jong, o qual não teve tempo de reação o suficiente para colocar a redonda no fundo das redes. 

A última chance dos 90 minutos foi de Fernando Torres. O camisa 9 colchonero encarou a marcação do zagueiro Bruma e arriscou o chute. Zoet conseguiu resvalar em boa defesa e viu a bola ainda pegar na trave, não conseguindo alterar o zero do marcador.

Como é de praxe, a prorrogação foi bastante tensa e praticamente sem maiores oportunidades de gol, levando assim para a decisão por pênaltis. Nas cobranças alternadas, todos muito bem. Foram necessárias oito cobranças para cada lado até conhecer o grande vencedor. Nas sete primeiras, Van Ginkel, Guardado, Pröpper, Bruma, Hector Moreno, Lestienne e Arias acertaram para o PSV, enquanto Griezmann, Gabi, Koke, Saul, Fernando Torres, Gimenez e Filipe Luis converteram para o Atlético. Na batida de número oito, Narsingh carimbou o travessão espanhol e Juanfran definiu a classificação colchonera, 8x7. 

Na próxima sexta-feira, dia 18, serão conhecidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa por meio de um sorteio. Os duelos estão marcados para acontecer em abril, nos dias 5 e 6.