20 março 2016

Navas pega pênalti e Real Madrid goleia o Sevilla

Real Madrid goleou o Sevilla e encostou no Atlético.
Foto: Divulgação Twitter - Real Madrid

O Real Madrid voltou a estar no encalço do Atlético de Madrid, que está na segunda posição. Isso porque, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, os merengues golearam o Sevilla pelo placar de 4x0 e chegaram aos 66 pontos, apenas um atrás dos colchoneros. O time de Andaluzia, por sua vez, está em sexto com 48.

Logo aos 6 minutos, Gareth Bale escapou pelo lado direito e fez cruzamento para dentro da área, onde estava o francês Benzema, que emendou belo chute de primeira e anotou um belo gol, abrindo o placar a favor do Real Madrid. 

Jogando em seus domínios, os merengues pressionaram bastante e só não ampliaram ainda na primeira etapa, pois o goleiro Sergio Rico estava em noite inspirada e realizou defesas incríveis. O Sevilla, por sua vez, teve a chance de empatar quando o árbitro assinalou penalidade máxima de Rami em Varane. Gameiro cobrou rasteiro no canto direito e Keylor Navas voou para espalmar, evitando a igualdade.

Na segunda etapa, não foi apenas o time de Andaluzia o qual desperdiçou cobrança de pênalti, pois o Real Madrid também perdeu. O árbitro assinalou a infração em cima de Modric, porém o astro Cristiano Ronaldo acabou isolando.

O Sevilla reclamou demais de um gol mal anulado do atacante Gameiro, no qual ele recebeu lançamento e em posição legal completou para as redes. E os visitantes foram castigados no lance seguinte, quando Danilo cruzou e Cristiano Ronaldo redimiu-se da penalidade máxima e ampliou a vantagem do Madrid.

Pareceu que o erro da arbitragem aliado ao segundo gol sofrido desmotivaram o Sevilla, que acabou levando o terceiro. Cristiano Ronaldo iniciou a jogada e deixou dentro da área para Benzema. O francês tirou do goleiro Rico com uma cavadinha e Bale colocou pro fundo das redes.

Coube ao jovem Jesé fechar a goleada dos merengues. Ele aproveitou sobra de bola após tentativa do colombiano James Rodriguez, coordenou seu corpo e deu de chapa na bola, sem qualquer chance para o goleiro Sergio Rico, 4x0.