Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, o técnico Dunga convocou os jogadores que irão defender a Seleção Brasileira nos dias 25 de março, em Recife, contra o Uruguai, e dia 29 do mesmo mês, em Assunção, diante do Paraguai.
Segundo informado por Gilmar Rinaldi, coordenador geral de seleções da CBF, os atletas irão se apresentar no próximo dia 21, quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, onde permanecerão até o dia 24, quando embarcam para o Nordeste para fazer o clássico sul-americano contra a celeste.
Destaque na convocação de Dunga é a permanência de dois jogadores que vinham sendo chamados, mas recentemente se transferiram para o futebol chinês, casos do zagueiro Gil, do Shandong Luneng, e do meia Renato Augusto, do Beijing Guoan. Outro atleta atuando em um mercado alternativo a ser lembrado foi Kaká, do Orlando City, dos Estados Unidos.
Jogando no futebol brasileiro, o treinador Dunga chamou apenas quatro jogadores. Dois goleiros, Alisson e Marcelo Grohe, dos rivais Internacional e Grêmio, respectivamente, além de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, do Santos.
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil está na terceira colocação com 7 pontos, duas vitórias, um empate e outra derrota. O líder é o Equador, que tem sido a grande sensação e soma 12 pontos, quatro resultados positivos, chegando a derrotar Argentine e Uruguai.
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Alisson (Internacional)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)
Laterais
Danilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Alex Sandro (Juventus)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Gil (Shandong Luneng)
Meio Campistas
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Phillippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Kaká (Orlando City)
Atacantes
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos)