02 março 2016

Liverpool se vinga, bate City e praticamente tira rival da briga pelo título

Live photo
Foto: Sporting Life

Se o Liverpool lamentou a perda da Copa da Liga Inglesa no último final de semana, o torcedor da equipe pôde voltar a comemorar nesta quarta-feira. Pelo Campeonato Inglês, em reedição da final diante do Manchester City, os Reds não deram chances e triunfaram pelo placar de 3x0, no estádio Anfield Road. Com o resultado, os donos da casa foram a 41 pontos e ainda sonham com Liga dos Campeões, enquanto os Citizens permanecem com 51, praticamente dando adeus às chances de título, já que a diferença para o líder Leicester é de 10.


Com o rival engasgado, o Liverpool não deu chances para o Manchester City tentar entrar na partida. Aos 33 minutos, Lallana recebeu pelo lado esquerdo, avançou com extrema liberdade, clareou a jogada e finalizou rasteiro. A bola entrou no cantinho de Joe Hart, que demorou para cair e não conseguiu alcança a redonda.

Ainda na primeira etapa, teve "lei do ex". Em boa troca de passes do Liverpool, Lallana, autor do gol de número um, deixou para o brasileiro Roberto Firmino, que deu ótima enfiada de bola para James Milner, ex-Manchester City, tocar na saída do goleiro e ampliar a vantagem dos Reds.

No segundo tempo, em mais uma jogada com participação de Lallana, o Liverpool deu o golpe de misericórdia. O meio campista destaque da partida deixou os marcadores na saudade e deu a assistência para Roberto Firmino ajeitar o corpo e bater de chapa, bonito, decretando o triunfo dos donos da casa, 3x0.