Foto: Sporting Life |
O clima no Real Madrid não anda dos melhores, muito por conta das declarações dadas por Cristiano Ronaldo após a derrota para o Atlético de Madrid no final de semana por 1x0, onde ele afirmou que "se todos estivessem no mesmo nível que ele, o time não estaria naquela situação". Nesta quarta-feira, o time esqueceu a situação ruim e derrotou o Levante pelo placar de 3x1 no estádio Ciutat de Valencia. O resultado deixou os merengues com 57 pontos na terceira posição, a 9 do líder Barcelona, mas 13 na frente do Sevilla, primeiro time fora da zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa.
Zidane teve de escalar dois jovens, Lucas Vásquez e Borja Mayoral, nos lugares dos lesionados Benzema e Bale. Ambas as revelações atuaram bem e foram importantíssimos durante a partida. Aos 30 minutos, Vásquez foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Cristiano Ronaldo cobrou bem, cruzado, no cantinho direito, e abriu a contagem do marcador.
Instantes depois de inaugurar o placar, o Real Madrid ampliou sua vantagem em lance de muita sorte e mais uma vez envolvendo uma das revelações. Desta vez, Mayoral recebeu na entrada da área e chutou. A redonda pegou na trave, voltou nas costas do goleiro Mariño e caminhou vagarosamente até ultrapassar a linha. O esforço do arqueiro para evitar foi insuficiente.
No entanto, o Levante pareceu não se abater ao sofrer dois gols e conseguiu descontar logo na saída de bola. O atacante italiano Giuseppe Rossi deu ótimo passe para o brasileiro Deyverson, que teve calma para tocar na saída de Navas e comemorar de maneira tranquila e favorável.
Veio a segunda etapa e ambas as equipes desperdiçaram boas chances. Em sua melhor oportunidade, o Real Madrid viu Cristiano Ronaldo parar na trave. Já o Levante viu Ruben Garcia ser interceptado pelo goleiro Navas.
Já nos minutos finais, Lucas Vásquez acionou Cristiano Ronaldo pelo lado direito. Com extrema frieza, o português foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro no meio da área, onde estava Isco, que emendou bom chute cruzado e deu números finais ao duelo, 3x1.