20 março 2016

Em partida monótona, Santos empata sem gols com o Rio Claro

Santos não foi bem no duelo deste domingo.
Foto: Twitter Terra
Antes de ver cinco de seus titulares (Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel, Zeca e Thiago Maia) irem para as seleções olímpica e principal, o Santos decepcionou no Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, jogando no estádio em Schmidtão, o alvinegro empatou sem gols com o Rio Claro, chegou aos 22 pontos e está na liderança do grupo A. O Galo, por sua vez, soma apenas 9 e continua lutando contra o rebaixamento.

Maior destaque da partida foi o protesto dos torcedores do Rio Claro conta o alto preço dos ingressos cobrados pela diretoria para o duelo deste domingo. A arquibancada estava custando R$100, enquanto no último jogo ali no Schmidtão, contra o Linense, estava R$20.

O primeiro tempo foi bastante sonolento. Nas poucas chances que apareceram, ambas as equipes pecaram bastante em suas finalizações. O Santos sofria em ter Alison improvisado na lateral direita, e o setor, sempre tão acionado quando Victor Ferraz está em campo, pouco produzia ali.

Você deve pensar que as coisas melhoraram na etapa complementar, porém não foi isso que aconteceu. O Santos foi ter sua primeira chance perigosa apenas aos 26 minutos, quando Ricardo Oliveira cobrou falta e o goleiro Lucas realizou excelente defesa. 

Aliás, o arqueiro rio clarense voltou a aparecer alguns instantes mais tarde, quando Neto Berola chegou cara a cara, mas esbarrou em mais uma intervenção de Lucas. Os donos da casa quase balançaram as redes nos últimos minutos. Índio balançou em frente aos marcadores e bateu, Vanderlei voou no ângulo e espalmou, garantindo o 0x0.