20 março 2016

Audax vence e impõe segunda derrota da "Era Cuca"

Cuca ainda não venceu no comando do Palmeiras
Foto: Divulgação Twitter - Palmeiras
A situação do Palmeiras não é das melhores. O time trocou de treinador, saiu Marcelo Oliveira e entrou Cuca, mas as coisas não melhoram. Após ser derrotado no meio de semana para o Nacional pela Taça Libertadores, neste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco, o Verdão foi derrotado por 2x1 pelo Audax no Campeonato Paulista. O resultado deixa o alviverde com 15 pontos, ainda na liderança do grupo B, enquanto o Lobo assumiu a ponta do grupo C, o mesmo do São Paulo, com 16.

O estilo de jogo Audax é caracterizado pela intensa troca de passes e posse de bola. Foi assim que a equipe começou pressionando e encurralando o Palmeiras no início da partida. Juninho chegou a carimbar a trave e o gol era só questão de tempo.

Zé Roberto resolveu dar uma mãozinha para o adversária ao derrubar Velicka dentro da área, penalidade máxima. O próprio Velicka cobrou bem, deslocando o goleiro Fernando Prass e abrindo a contagem do marcador.

Do outro lado, os palmeirenses reclamaram demais de pênalti sofrido por Robinho e não assinalado pelo árbitro. De lance importante do Palmeiras foi apenas isso, pois no restante, só deu Audax. Após desperdiçar duas oportunidades, o time de Osasco voltou a balançar as redes quando Camacho deixou Arouca para trás, tabelou com Ytalo e tocou na saída de Fernando Prass.

Veio a segunda etapa e o duelo estava bastante equilibrado, sem maiores chances para as equipes. O Audax estava tranquilo, jogava com o tempo a seu favor. Nem mesmo o gol de Lucas Barrios ao aproveitar o erro no corte da defesa do Audax e emendar belo chute rasteiro, foi o suficiente para tirar a calma da agremiação de Osasco e também sua vitória, 2x1.