13 março 2016

Em dia de luto, Dortmund derrota o Mainz e segue à caça do Bayern

O Borussia Dortmund chegou ao seu novo jogo de invencibilidade ao bater o Mainz (Foto: Sascha Schuermann/AFP)
Borussia não encontrou dificuldades para
derrotar o Mainz. Foto: Gazeta Esportiva

Signal Iduna Park, tarde deste domingo, dia 13, mais de oitenta mil pessoas caladas. Não, o Borussia Dortmund não perdeu, muito pelo contrário, derrotou o Mainz pelo placar de 2x0, chegando aos 61 pontos, cinco a menos que o líder Bayern de Munique. O motivo do silêncio, segundo informações do jornal "Bild", foi que dois torcedores auri negros no estádio infartaram e foram levados às pressas para o hospital. Um deles não resistiu e acabou falecendo, enquanto o outro está estável. 

Dentro das quatro linhas, o Borussia Dortmund não deu qualquer chance para o Mainz, que já foi responsável por surpreender o Bayern de Munique dentro da Allianz Arena. Aos 30 minutos, Gonzalo Castro fez boa jogada individual, deixou dois marcadores para trás e deixou com Marco Reus, que invadiu a área e finalizou cruzado, abrindo o placar.

Já no segundo tempo, os auri negros trataram de confirmar a superioridade e a vitória com mais um gol. Mkhitaryan começou a jogada no meio de campo e abriu tudo com Aubameyang pelo lado esquerdo. O gabonês invadiu a área, encarou a marcação e cruzou para Kagawa apenas completar para as redes, 2x0.