Casemiro marcou o gol decisivo da vitória madrilenha. Foto: Marca |
O que os torcedores de São Paulo, Grêmio e Santos pensam à respeito da passagem de Willian José por esses clubes?. Provavelmente a lembrança não é das melhores. Assim como alguns dos torcedores do Tricolor Paulista também não aprovaram a passagem de Casemiro pelo Morumbi. No entanto, na tarde deste domingo, no estádio Gran Canaria, os dois jogadores tiveram papel decisivo na partida envolvendo Las Palmas e Real Madrid, que terminou com vitória madrilenha por 2x1. O resultado levou os merengues aos 63 pontos, dez de vantagem sobre o Villarreal, quarto colocado, porém quatro atrás do vice Atlético e oito do líder Barcelona. A agremiação das Ilhas Canárias somam 30, quatro a frete do Granada, primeiro na zona de rebaixamento.
Quem esperava que o Real Madrid teria vida fácil e sairia das Ilhas Canárias com uma vitória tranquila acabou se enganando. Tudo bem, os madrilenhos abriram a contagem do marcador aos 24 minutos. Isco cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Sergio Ramos "subiu no segundo andar" para testar no ângulo do goleiro Javier Herrera.
No entanto, o poderio ofensivo dos madrilenhos terminou aí e parecia que a vantagem de 1x0 seria levada até os minutos finais. Eis que, aos 42 minutos do segundo tempo, Momo lança bola vertical para Willian José, o qual invade a área e dá um toque de classe, na saída do goleiro Keylor Navas.
A comemoração dos donos da casa durou muito pouco, cerca de um minuto. Depois de bola alçada para dentro da área canária em cobrança de escanteio, Casemiro apareceu na segunda trave e cabeceou no contrapé do goleiro, decretando a vitória madrilenha, 2x1.