Foto; Globoesporte.com |
O Corinthians confirmou seu favoritismo jogando na Arena de Itaquera e nesta quarta-feira derrotou o Independiente Santa Fé pelo placar de 1x0, em duelo válido pelo grupo 8 da Taça Libertadores. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 6 pontos e está na liderança da chave, enquanto os colombianos permanecem com apenas um ponto.
A partida começou com o Corinthians controlando as ações da partida e não deixando os colombianos jogarem. A primeira grande chance foi de André, que não conseguiu completar cruzamento feito por Rodriguinho e escorada de Lucca. Depois, Giovanni Augusto tentou dar um toque de cavadinha na saída de Zapata, só que o zagueiro Balanta afastou quase em cima da linha.
O Santa Fé conseguiu provocar um susto na torcida corintiana, quando Gómez finalizou de fora da área, a bola desviou na marcação e Cássio teve de se esticar todo para fazer excelente defesa e espalmar para escanteio.
Na segunda etapa, aos 19 minutos, brilhou a estrela de Guilherme. Fagner acionou Rodriguinho pelo lado direita. O meio campista invadiu a área e fez cruzamento na medida para o atacante, que chegou este ano ao Corinthians, cabecear pro fundo das redes e explodir a Fiel em festa.
A abertura do marcador fez com que os colombianos tentassem balançar as redes corintianas, sempre marcando pressão na saída de bola. No entanto, em cruzamentos para dentro da área, os defensores do Santa Fé sempre tentavam cabecear e paravam no goleiro Cássio, que segurou o 1x0.