13 março 2016

Corinthians se recupera e derrota o Botafogo sem dificuldades no Paulistão

Após dois tropeços seguidos, Corinthians voltou a vencer e ganhou ânimo para jogo da Libertadores (Foto:Fernando Calzzani/Gazeta Press)
Neneca teve grande atuação, mas falhou no
terceiro gol. Foto: Gazeta Esportiva

O Corinthians conseguiu se recuperar das duas derrotas consecutivas, para Santos no Campeonato Paulista e Cerro Porteño na Taça Libertadores, e neste domingo, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, o Timão não encontrou maiores dificuldades para superar o Botafogo pelo placar de 3x0, chegando aos 20 pontos e recuperando a liderança geral do Estadual, que ontem havia sido perdida para o Santos. O Tricolor, por sua vez, estacionou nos 10 pontos e está lutando contra o rebaixamento.

Desde o início e mesmo atuando com o time misto, o Corinthians se impôs e controlou as principais ações da partida. Na primeira chance, Guilherme tentou cabeçada, porém parou no goleiro Neneca. Em seguida, Edílson arriscou o chute, a bola desviou e carimbou a trave.

Uma hora a bola teria que entrar e isso aconteceu logo aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio para dentro da área botafoguense, a bola ficou viva e o zagueiro Felipe apareceu para chutar forte e estufar as redes da agremiação de Ribeirão Preto, inaugurando o marcador a favor do Corinthians.

Mesmo com o gol anotado, o Timão continuou amplamente superior no duelo. Porém, nas oportunidades que apareceram com Guilherme, Balbuena e Luciano, lá estava Neneca para realizar duas intervenções brilhantes. Nem mesmo a forte chuva em Ribeirão foi o suficiente para tirar o alto ritmo corintiano.

Na segunda etapa, a chuva amenizou, mas não a pressão corintiana, que resultou em gol aos 3 minutos. Uendel cobrou falta para dentro da área, Danilo apareceu por entre os marcadores e cabeçou, meio de costas, pro fundo das redes do Botafogo, ampliando a vantagem da equipe da capital.

Como o futebol muitas vezes é cruel, principalmente com o goleiro, um erro pode manchar toda uma partida e isso foi o que aconteceu com Neneca. O arqueiro de Ribeirão Preto fazia duelo brilhante, com defesas sensacionais, mas falhou no último gol alvinegro. Ele soltou cruzamento de Giovanni Augusto nos pés de Maycon, o qual não desperdiçou e decretou o triunfo do Timão, 3x0.