01 março 2016

Atlético de Madrid passa pelo Real Sociedad e ainda sonha com título

Precarga foto ampliada
Foto: AS
Apesar de saber que a situação não é das melhores, o Atlético de Madrid ainda sonha com o título do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, atuando diante de seus torcedores, no estádio Vicente Calderón, os colchoneros derrotaram o Real Sociedad pelo placar de 3x0 e descontaram, provisoriamente, a vantagem em relação ao Barcelona para 5 pontos, 66 contra 61.

Mostrando sua força dentro de casa, o Atlético abriu o placar logo aos 7 minutos. Em boa trama pelo lado direito, o meio campista Koke foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. O zagueiro Reyes tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio, matando o goleiro Rulli em bola que seria defensável.

No segundo tempo, em vacilo tremendo da defesa basca, Griezmann deu um tapa na bola para acionar Vietto pelo lado direito. O argentino cruzou para o meio da área, onde estava o meio campista Saul, que pegou de primeira e ampliou a vantagem do Atlético de Madrid.

Quinze minutos mais tarde, os colchoneros decretaram a tranquila vitória sobre o Real Sociedad. O artilheiro da equipe na temporada, Antoine Griezmann, sofreu penalidade máxima. Ele mesmo cobrou, deslocando o goleiro argentino do time basco e fechou a conta, 3x0.