Foto: Getty Images |
Muitos, até mesmo eu neste blog, dávamos o título alemão do Bayern de Munique como certo. No entanto, nesta quarta-feira, mesmo atuando na Allianz Arena, os bávaros foram surpreendidos e acabaram sendo derrotados por 2x1 pelo Mainz. O resultado deixa os comandados de Pep Guardiola com 62 pontos, apenas cinco na frente do vice Borussia Dortmund, que é justamente o próximo adversário.
Como era de se esperar, o Bayern de Munique começou melhor, controlando as ações da partida e pressionando. Se não fosse o goleiro Karius, responsável por realizar defesas espetaculares em chutes de Vidal e Bernat, com certeza os bávaros teriam saído em vantagem da primeira etapa. E como o futebol é cruel, Giulio Donati escapou pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área, mas não por Samperio, o qual completou pro fundo do gol e calou a Allianz Arena, abrindo o placar para o Mainz.
Na segunda etapa, o panorama do duelo não mudou e mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Karius. Logo aos 8 minutos, ele fez ótima defesa em finalização de fora da área do chileno Vidal. Mas, como "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", o Bayern conseguiu chegar às redes aos 19 minutos, quando Robben dominou e acertou ótimo arremate, cruzado, rasteiro, sem qualquer chance para o arqueiro do Mainz.
O gol animou os bávaros, que continuaram pressionando, porém abusando das chances desperdiçadas. Então, aos 40 minutos, veio o golpe fatal. Não, ele não foi do Bayern, e sim do Mainz. Baumgartilinger rolou na entrada da área para Córdoba dar um tapa de primeira, sem chances para Neuer e definir a surpreendente vitória, 2x1.