15 março 2016

Em jogo antecipado, Santos derrota XV e assume liderança geral

De cabeça, Gustavo Henrique marcou o único gol do jogo aos 40 minutos do primeiro tempo (Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gustavo Henrique foi o autor do gol
da vitória. Foto: Gazeta Esportiva
O Santos terá que ceder cinco jogadores para as seleções olímpica e principal, por isso o duelo diante do XV de Piracicaba válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista foi antecipado para esta terça-feira. Assim, jogando no estádio Barão de Serra Negra, o Peixe derrotou os donos da casa pelo placar de 1x0, chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança geral da competição, um ponto a frente do Corinthians, que tem uma partida a menos.

Quem assistisse o início da partida sem saber qual uniforme cada equipe vestia, com certeza pensaria que o XV era o Santos, pois começou com um ritmo alto e encurralando a equipe da Baixada em seu campo de defesa. Osvaldo quase abriu o placar ao aproveitar resvalada e completar de cabeça, mas errar o alvo. Depois, o zagueiro piracicabano novamente perdeu a chance de anotar em outro lance pelo alto.

Levando pressão do time de Piracicaba, o Santos resolveu colocar a bola no chão e tocar, assim abriu o placar aos 40 minutos. Em jogada curta de escanteio, Zeca recebeu e devolveu para Lucas Lima. O camisa 20 foi até a linha de fundo e cruzou na área para o "gigante" Gustavo Henrique subir mais alto que todo mundo e mandar para as redes.

Na segunda etapa, um verdadeiro dilúvio desabou em Piracicaba, prejudicando bastante a qualidade da partida. Não que a drenagem do estádio Barão de Serra Negra não funcionasse, funcionou bem demais, mas as duas equipes não conseguiam criar oportunidades de concluir em gol. Melhor para o Santos, que levou sua vantagem até o apito final, confirmando a liderança do geral.