Foto: Ovación |
Poderia ter sido melhor, pelo tanto de chances que o Palmeiras criou e o volume de jogo o qual ele impôs. No entanto, estrear na Taça Libertadores empatando fora de casa não é mau resultado, e foi isso que aconteceu nesta terça-feira, o Verdão ficou na igualdade por 2x2 com o River Plate-URU, no estádio Domingo Burgueño Miguel.
Jogando longe de seus domínios, Marcelo Oliveira apostou num esquema mais defensivo, sacando Robinho para dar lugar a Thiago Santos. Mesmo assim, o Palmeiras impunha um volume de jogo maior e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Dudu deu passe sensacional para Jean, que cara a cara com o goleiro, deu um toque de bico com classe para as redes.
No segundo tempo, Gabriel Jesus entrou no lugar de Erik, mas não deu tempo da alteração sequer surtir efeito, pois Fernando Prass derrubou Schiappacasse dentro da área, o árbitro assinalou a penalidade máxima e deu amarelo para o goleiro. Na cobrança, o artilheiro Michael Santos não perdoou.
A partida adquiriu um ótimo ritmo e minutos mais tarde da igualdade, o Palmeiras já estava novamente a frente. Alecsandro, que acabara de entrar na vaga de Barrios, recebeu de Zé Roberto e, de peito, deixou para Gabriel Jesus bater de pé direito na saída de Pérez.
Se o Verdão não demorou para voltar a ter a vantagem, não demorou para o River deixar tudo igual novamente. Após cobrança de escanteio, Montelongo apareceu completamente livre na primeira etapa e testou pro fundo das redes, não precisando sequer saltar para ganhar impulso.
Após sofrer o empate, os paulistas até tentaram impor uma pressão nos uruguaios, mas pecaram bastante em suas finalizações, principalmente em chutes efetuados por Robinho, Dudu e Gabriel Jesus, não conseguindo tirar o empate do placar, 2x2.
O resultado deixa Palmeiras e River Plate-URU com 1 ponto no grupo 2. Rosário Central e Nacional-URU só irão se enfrentar na próxima quinta, dia 25. O Verdão volta a campo pela Libertadores no dia 2 do próximo mês, quando recebe os argentinos em casa.