Foto: Sporting Life |
O Atlético de Madrid poderia ter saído com um resultado melhor da Holanda, pois jogou boa parte da segunda etapa com um homem a mais, no entanto, não conseguiu superar a forte defesa do PSV e empatou sem gols nesta quarta-feira, no Phillips Stadium. No confronto de volta, dia 15 de março, no estádio Vicente Calderón, um empate com gols classifica os holandeses, enquanto os espanhóis jogam por qualquer vitória.
Mesmo jogando fora de seus domínios, o Atlético de Madrid teve a primeira grande oportunidade logo aos 3 minutos, Vietto foi lançado em profundidade e tocou de cavadinha na saída do goleiro, mas Bruma conseguiu afastar o perigo quase em cima da linha.
Ainda na primeira etapa, Koke deu lançamento na medida para o francês Griezmann, que saiu cara a cara com o goleiro Zoet, porém esbarrou no arqueiro o qual se agigantou na frente do artilheiro colchonero e realizou boa intervenção. A resposta holandesa veio já no lance seguinte, quando a redonda sobrou para Pröpper finalizar e parar em Oblak.
Veio o segundo tempo e o gol do Atlético de Madrid parecia estar amadurecendo para sair, quando Godín teve bola na rede invalidada por cometer falta no lance. O uruguaio, inclusive, envolveu-se em outro lance importante da partida, quando o atacante Gastón Pereiro, do PSV, foi expulso por acertar uma cotovelada no zagueiro.
Com um jogador a mais, os espanhóis lançaram-se ao ataque e os holandeses se fecharam bastante na defesa. As melhores oportunidades apareciam em chutes de fora da área, mas todos sem sucesso. O último deles foi de Gabi, espalmado por Zoet, garantindo o 0x0.