Foto: Folha de S. Paulo |
Não é segredo para ninguém que o clima dentro do São Paulo não é dos melhores. Após a derrota para o Strongest na última semana pela Taça Libertadores, o assessor da presidência, Rodrigo Gaspar, utilizou uma rede social para criticar alguns atletas do elenco, entre eles estavam Michel Bastos e Rodrigo Caio, dois dos quais foram decisivos no triunfo desta quarta-feira no estádio do Pacaembu diante do Novorizontino pelo placar de 2x0. O resultado deixa a agremiação da capital com 10 pontos e um jogo a menos na liderança conjunta à Ferroviária no grupo C, enquanto o time do interior soma apenas 4, na quinta posição do grupo B, o mesmo do Palmeiras.
Mais uma vez, o São Paulo não apresentou um futebol empolgante e demonstrou pouco poder ofensivo. Na primeira etapa, o duelo foi bem fraco tecnicamente e o placar só foi alterado graças ao pênalti cometido por Anderson em Rogério. Na cobrança, Michel Bastos, bastante criticado pela torcida e pelo assessor da presidência que o chamou de "erva-daninha", deslocou o goleiro e calou seus críticos.
No segundo tempo, Bauza resolveu sacar Alan Kardec e colocar Calleri, mas quem estava melhor era o Novorizontino, que teve a primeira grande oportunidade quando Rayllan passou pela marcação de João Schimdt e obrigou Denis a espalmar. Em resposta, o Tricolor quase ampliou em finalização de Thiago Mendes após tabela.
A dez minutos do final, outro contestado, não pela torcida, mas também pelo assessor o qual o chamou de "jogador de condomínio", Rodrigo Caio decretou o triunfo são paulino. Após cobrança de escanteio realizada por Wesley, Ganso resvalou na primeira trave e o jovem defensor apareceu no segundo poste para apenas empurrar pro gol, 2x0.