24 fevereiro 2016

City confirma favoritismo, bate Dínamo de Kiev e fica próximo de vaga

Live photo
Foto: Sporting Life

O Manchester City fez valer seu favoritismo na Liga dos Campeões da Europa e nesta quarta-feira, jogando no estádio Olímpico de Kiev, os ingleses não encontraram dificuldades para superar o Dínamo pelo placar de 3x1 e encaminhar a classificação. No duelo de volta, marcado para o dia 15 de março, no Etihad Stadium, os Citizens podem perder por até 2x0 que ficam com a vaga.


Logo aos 15 minutos, os ingleses já mostraram o cartão de visitas. Após cobrança de escanteio de David Silva, Yayá Touré resvalou de cabeça e Sergio Agüero ajeitou no peito tirando a marcação e finalizando bonito, cruzado, sem qualquer chance de defesa, abrindo o placar para o Manchester City.

A bola na rede sofrida pareceu desmotivar a equipe ucraniana, principalmente pelo fato de ter sofrido um gol dentro de seus domínios. Com isso, os citizens aproveitaram e ampliaram a vantagem em grande jogada. Agüero deixou de calcanhar para Sterling, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para David Silva apenas completar para as redes.

No segundo tempo, em desvantagem no marcador, o Dínamo de Kiev se lançou ao ataque e conseguiu descontar aos 13 minutos. Após levantamento para dentro da área, Otamendi afastou, mas Buyalsky pegou de primeira e ainda contou com um desvio no próprio zagueiro argentino para matar o goleiro Joe Hart.

Se a vantagem inglesa já era boa, ficou ainda melhor nos instantes finais da partida, quando o terceiro gol foi anotado. Yayá Touré fez excelente jogada individual, trouxe para a canhota e mandou no ângulo de Shovkovskiy, decretando o triunfo do Manchester City por 3x1.