16 fevereiro 2016

Ibrah marca, mas é Cavani quem decide e PSG larga em vantagem

Live photo
Foto: Sporting Life

O Paris Saint-Germain largou em vantagem no milionário duelo contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, no estádio Parc des Princes, os franceses derrotaram os ingleses pelo placar de 2x1 e agora jogam por um empate na partida de volta no dia 9 do próximo mês, enquanto os Blues jogam por 1x0 devido ao gol marcado fora.

Jogando dentro de seus domínios, o PSG se impôs desde o início e só não marcou mais vezes porque Courtois estava em noite inspirada. Primeiro, ele defendeu chute de fora da área do volante Verratti. Depois, o belga fez a intervenção em lance do brasileiro Maxwell. Se havia o camisa 13 de um lado, Trapp estava do outro. O goleiro parisiense fez defesa brilhante em cabeçada de Diego Costa, a bola ainda explodiu no travessão antes do perigo ser afastado. 

Então, em um total lance de sorte, o PSG abriu a contagem do marcador. Ibrahimovic cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e matou qualquer chance de defesa do goleiro Courtois, que já estava caindo para o lado direito, enquanto a redonda foi para o esquerdo.

Antes do término da primeira etapa, um empate improvável do Chelsea. Após cobrança de escanteio para dentro da área, Diego Costa levou a melhor novamente sobre a defesa francesa e desta vez, apenas resvalou para o nigeriano Mikel completar para as redes. 

No segundo tempo, novamente os dois goleiros apareceram muito bem. Trapp parou Diego Costa mais uma vez, enquanto Courtois fez intervenções em finalizações de Ibrahimovic, Di Maria e Lucas. O brasileiro, por sinal, foi substituído aos 28 minutos, dando lugar a Cavani. A alteração mudou totalmente os rumos da partida.

Em seu primeiro lance de perigo na partida, o uruguaio recebeu ótimo lançamento de Di Maria, dominou bonito e bateu na saída de Courtois, definindo a vitória do Paris Saint-Germain no primeiro duelo das oitavas do confronto, 2x1.