Finalmente ela voltou! Já estava com saudades! A Liga dos Campeões da Europa, também conhecida como Champions League, voltou na tarde desta terça-feira. Em um dos duelos, no estádio da Luz, o Benfica conseguiu largar em vantagem ao derrotar o Zenit pelo placar de 1x0. No duelo de volta, na Rússia, um empate leva os portugueses para as quartas de final, enquanto outro 1x0 leva para a prorrogação e os russos precisam triunfar por dois gols de vantagem.
A partida foi equilibrada tecnicamente, com chances de abertura do marcador tanto para o Benfica como para o Zenit. Mesmo jogando fora de seus domínios, os russos buscavam marcar o gol que daria uma vantagem enorme para o jogo de volta, mas pecavam nas finalizações. Os portugueses, por sua vez, tinham a obrigação de ditar o ritmo, porém se enrolavam na hora de concluir.
Quando todos já imaginavam que o marcador não seria alterado e o Zenit conseguiria sair pelo menos com um empate de terras portuguesas, eis que surge um herói brasileiro do Benfica. Aos 45 minutos da etapa final, Nicolás Gaitán fez o levantamento para dentro da área e Jonas subiu "no segundo andar" e, mesmo de costas, cabeceou sem chances para Lodygin, 1x0.