Foto: Jornal Cruzeiro |
O Corinthians estava vendo se desenhar sua primeira derrota no Campeonato Paulista, apenas estava. Isso porque, nesta quarta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Timão arrancou o empate nos minutos finais diante do São Bento pelo placar de 2x2. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 14 pontos e está na liderança isolada do grupo D, enquanto o Azulão fica com 10, também na ponta, mas do grupo A, o mesmo do Santos.
Jogando dentro de seus domínios, o São Bento começou envolvendo o Corinthians e tendo superioridade na posse de bola. Com isso, o time de Sorocaba conseguiu abrir a contagem do marcador aos 21 minutos em lance de sorte. Serginho Catarinense alçou bola para dentro da área, a defesa corintiana afastou, mas Rossi emendou o rebote de primeira, contando com desvio em Guilherme Arana e matou qualquer chance de defesa do jovem e estreante goleiro Matheus Vidotto.
Ainda sem encontrar a formação ideal após as saídas dos titulares, Tite via que seu time não produzia e pouco oferecia de perigo à meta defendida pelo goleiro Henal. O São Bento, por sua vez, assustava bastante e quase ampliou quando Éder carimbou o travessão em finalização feita da entrada da área.
Quando finalmente conseguiu se encontrar no duelo, o Corinthians desperdiçou duas boas oportunidades. A primeira delas, em tabela, Rodriguinho foi acionado por Guilherme, porém finalizou por cima. Em seguida, Luciano chutou e Lucca cabeceou para fora. Todos já esperavam a vitória sorocabana, quando Edílson cruzou para dentro da área, a defesa afastou mal e Guilherme ajeitou para André emendar batida sensacional, de primeira, no ângulo de Henal, decretando o empate, 1x1.