Foto: Facebook Santos FC |
Ricardo Oliveira está negociando sua ida para o futebol chinês, mas se depender do duelo desta quinta-feira no estádio do Pacaembu pelo Campeonato Paulista, diante do Mogi Mirim, a torcida do Santos não terá com o que se preocupar. Joel, atacante camaronês, substituto do camisa 9, foi o grande destaque, juntamente com o meia Lucas Lima, na vitória santista por 4x1. O resultado deixa o alvinegro com 12 pontos na liderança isolada do grupo A, enquanto o Sapão permanece com 7 na quarta colocação do grupo D, o mesmo do Corinthians.
Pode-se dizer que o Santos contou com a ajuda de um defensor do Mogi para abrir a contagem do marcador aos 26 minutos. Lucas Lima fez boa jogada, tabelou com Joel, foi até a linha de fundo e cruzou para Gabriel, mas antes que a bola chegasse ao jovem atacante, Bruno Costa jogou para as próprias redes.
Abrir o placar animou o Peixe, que quase ampliou a vantagem antes do término da primeira etapa. Lucas Lima deu lançamento sensacional para Serginho, porém o meio campista tocou na saída do goleiro e a bola pegou caprichosamente na trave. O Mogi Mirim assustou também em finalização de Gabriel Dias que explodiu no travessão.
Na segunda etapa, começou o show particular de Joel, o cruel, como era chamado quando ainda atuava pelo Londrina. Logo aos 6 minutos, o camaronês tabelou com Serginho e dentro da área, deu belo toque de chapa, rasteirinho, sem qualquer chance para o goleiro Daniel, o qual mesmo se esticando não conseguiu evitar a bola na rede.
Depois, o camisa 30 santista aproveitou rebatida da defesa do Sapão em chute de Gabriel e subiu "no segundo andar" para cabecear bonito e anotar o terceiro do Peixe. Para ficar um pouco menos feio, o Mogi conseguiu marcar seu tento de honra. Keké fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou, o goleiro Vanderlei deu rebote e Wendel, ex-Santos e Palmeiras, descontou.
Estava faltando o gol de Lucas Lima, grande articulador de jogadas do Santos durante a partida, o camisa 20 foi o responsável por fechar a goleada. Neto Berola foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O meio campista, destaque por seu futebol e por seu novo corte de cabelo, bem mais descolorido, cobrou no cantinho e decretou o resultado, 4x1.