Foto: Sporting Life |
O Wolfsburg largou em vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no jogo que, talvez, atraiu menos atenção dos amantes do futebol nesta fase da competição. Nesta quarta-feira, na Ghelamco Arena, na Bélgica, os alemães superaram o Gent por 3x2, com isso qualquer empate e até um derrota por um gol de diferença, desde que não sofra quatro ou mais gols em casa, classificam os lobos.
A contagem do marcador foi aberta aos 43 minutos da primeira etapa pelo Wolfsburg. Draxler, grande nome da partida, deu drible desconcertante próximo da linha lateral, tabelou com o português Vieirinha, e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro.
Se o gol no final do primeiro tempo já havia sido um golpe e tanto para o Gent, imagine sofrer o segundo no inicio da segunda etapa. A defesa belga saiu jogando errado, Draxler tomou a bola, invadiu a área e tocou na saída de Sels, bonito, uma cavadinha.
A esperança do Gent ir adiante nas próximas fases da Liga dos Campeões aos poucos estava indo embora e só piorou quando Max Kruse aproveitou levantamento para dentro da área, ganhou dos marcadores e estufou as redes.
Quando todos já imaginavam que a tendência fosse o Wolfsburg aumentar ainda mais sua vantagem, o Gent reagiu. Aos 36 minutos, Kums clareou a jogada e bateu colocado, vencendo o goleiro Casteels. Instantes mais tarde, Koulibaly desgrudou da marcação de Dante e cabeceou pras redes, 3x2.