Foto: Globoesporte.com |
O Palmeiras estava caminhando para entrar em uma crise, mas nesta quinta-feira, jogando no estádio Barão de Serra Negra, o Verdão conseguiu golear o XV de Piracicaba, donos da casa, pelo placar de 4x1 e aliviou a pressão sobre o treinador Marcelo Oliveira. Com o resultado, o alviverde agora está com 9 pontos, na liderança do grupo B, enquanto o Nhô Quim soma apenas 5 e luta contra o rebaixamento.
A partida começou bastante equilibrada e com poucas chances de gol para as duas equipes. O XV reclamou muito de um possível toque de mão do zagueiro Roger Carvalho dentro da área, não assinalado pelo árbitro. Coincidentemente, no lance seguinte, Robinho cobrou escanteio e Vitor Hugo subiu livre para testar pro fundo das redes piracicabanas e abrir a contagem do marcador a favor do Palmeiras.
Veio o segundo tempo e junto dele, um show palmeirense. Logo ao primeiro minuto de jogo, Lucas fez boa jogada, acionou para o atacante Alecsandro, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus apenas completar e ampliar a vantagem.
Jogando em casa, o time do XV até chegou a descontar com Rivaldinho ao chutar de fora da área e contar com um desvio nos zagueiros para tirar o goleiro Fernando Prass da jogada. No entanto, o esboço da reação piracicabana acabou aí, pois alguns minutos mais tarde, o defensor do Nhô Quim saiu jogando errado e Alecsandro aproveitou para chutar rasteiro e anotar o terceiro.
Coube ao jovem Gabriel Jesus fechar a goleada do Palmeiras e em grande estilo. Ele, que já havia marcado o segundo tento, recebeu passe espetacular de Robinho e vendo o goleiro Bruno Brígido adiantado, mandou por cobertura, golaço, sensacional, 4x1.