28 fevereiro 2016

Barça leva susto, mas vira jogo e abre 8 pontos de vantagem na liderança

Live photo
Foto: Sporting Life
A situação do Barcelona no Campeonato Espanhol está bastante "tranquila e favorável". A equipe é praticamente imbatível na competição e neste domingo, atuando no estádio do Camp Nou, sofreu um susto, mas derrotou o Sevilla pelo placar de 2x1 e abriu oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, 66 contra 58. Os catalães chegaram aos 34 jogos sem derrotas, a mesma marca alcançada pelo rival Real Madrid na temporada 1988/1989.

O Sevilla sempre foi um adversário bastante encardido e no duelo deste domingo não foi diferente. Após anular bem as jogadas catalãs e cobrir os espaços, a equipe de Andaluzia abriu a contagem do marcador aos 19 minutos. Krohn-Dehli acionou Trémoulinas pelo lado direito. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Vitolo pegar de primeira, tirando do goleiro Bravo.

No entanto, a alegria do Sevilla durou pouco, mais precisamente dez minutos. Luis Suárez foi derrubado na entrada da área, falta perigosíssima. Lionel Messi cobrou com maestria, no canto do goleiro, mas no ângulo, golaço, deixando tudo igual.

Ao iniciar a segunda etapa, logo aos 3 minutos, o Barcelona aproveitou-se da bola mal rebatida pela defesa do Sevilla e garantiu a virada. Após cobrança de escanteio, os defensores andaluzes tiraram mal, Messi ficou com ela, acionou Suárez e o camisa 9 apenas rolou para Gerard Piqué empurras às redes, 2x1.