Foto: Marca |
O Atlético de Madrid tem sido uma pedra no sapato do Real Madrid e neste sábado, atuando em pleno estádio Santiago Bernabéu, a história não foi diferente. Os colchoneros triunfaram pelo placar de 1x0, resultado comum para o time na temporada, chegaram aos 58 pontos, provisoriamente com cinco a menos em relação ao líder Barcelona, deixando os rivais merengues com 54, a incríveis 9 de diferença, praticamente dando adeus às chances de título do Campeonato Espanhol.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, afinal ali estavam a melhor defesa, o Atlético, e o melhor ataque, o Real. Os mandantes assustaram em cobrança de falta de Cristiano Ronaldo que Oblak espalmou. A resposta visitante veio em chutaço de fora da área realizado por Griezmann, o qual Navas fez defesa sensacional com a mão trocada. O goleiro costarriquenho, inclusive, voltou a ser importante pouco antes do intervalo, quando espalmou batida surpresa de Koke.
Pelo início do segundo tempo, parecia que o Real Madrid estaria mais próximo do gol, pois logo aos 2 minutos, Cristiano Ronaldo avançou em velocidade e chutou cruzado, a bola passou rente à trave de Oblak. No entanto, já no lance seguinte, Griezmann tabelou com Filipe Luis e da entrada da área deu um tapa certeiro na bola, sem qualquer chance para Navas, balançando as redes merengues e abrindo a contagem para o Atlético.
Os colchoneros estiveram próximos de ampliar sua vantagem e impor uma maior derrota a Zinedine Zidane, a primeira no comando técnico do Real Madrid. Em boa jogada, Saul ficou cara a cara com Navas, porém esbarrou no goleiro costarriquenho. Os merengues lançaram-se ao ataque e abusaram das bolas alçadas na área em direção a Cristiano Ronaldo, mas todas as cabeçadas do gajo pararam nas mãos de Oblak, que garantiu o 1x0.