|
Foto: Facebook Santos FC |
Terminou de maneira precoce e bastante melancólica a participação do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após uma primeira fase sem empolgar, os Meninos da Vila foram derrotados nas penalidades máximas por 3x2 após empate sem gols no tempo normal, neste sábado, na Arena da Fonte, em Araraquara. Na próxima rodada, o Ceará encara o Joinville, que despachou o Confiança-SE por 3x1.
Após uma partida bastante equilibrada, em que as duas equipes não tiveram maiores chances de tirar o zero do marcador, a partida se arrastou para as disputas de cobranças alternadas de penalidades máximas.
Nos pênaltis, o Santos começou batendo e convertendo com Caio. O Ceará também converteu sua cobrança inaugural com Raul. Aí, na segunda cobrança, Matheus Oliveira tirou demais do goleiro e chutou para fora o segundo do Peixe. Jean Carlos anotou para os cearenses. O terceiro pênalti santista também acabou sendo isolado por Bruno Leonardo. John Victor, goleiro dos paulistas, até tentou se tornar herói ao defender os pênaltis de Lucas e Rômulo. Sabino até fez para o alvinegro da Baixada, mas Mateus Augusto errou e Artur Cabral converteu para os nordestinos, 3x2.