Foto: UOL Esporte |
Uma das melhores equipes da primeira fase, o São Paulo enfrentou sérias dificuldades, mesmo assim conseguiu superar o Taboão da Serra nas penalidades máximas pelo placar de 5x3, após empate por 2x2 no tempo normal, e avançou para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual enfrentará o Figueirense.
De maneira surpreendente, o Taboão da Serra abriu a contagem do marcador aos 30 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Erik subiu sozinho e testou, o goleiro Lucas Perri falhou e a bola morreu no fundo das redes.
Em jogada bastante parecida, o São Paulo conseguiu chegar ao empate. Aproveitando cobrança de escanteio, Kal testou pro fundo do gol, entre as pernas do goleiro. Ainda na primeira etapa, Giba fez boa jogada pelo lado direito e rolou na medida para Felipe recolocar o Taboão em vantagem.
Veio o segundo tempo, e mesmo sem inspiração, o São Paulo conseguiu chegar ao empate novamente, e desta vez, em um golaço. O artilheiro David Neres dominou no peito e finalizou bonito, sem chances de defesa e mandando a partida para os pênaltis.
Na disputa de cobranças alternadas, o Taboão da Serra foi quase perfeito, Felipe, Caeté e Bruno acertaram suas cobranças, mas Willian acabou isolando. No entanto, o Tricolor da Serra viu o São Paulo ser perfeito em suas batidas, com Inácio, Joanderson, Kal, David Neres e Foguete convertendo suas penalidades e colocando o time do Morumbi na próxima fase, 5x3.