Foto: Globoesporte.com |
O Palmeiras deu adeus ao sonho de conquistar sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo de manhã, no estádio Martins Pereira, o time paulista foi derrotado pelo América-MG nas penalidades máximas por 5x4 após empate por 1x1 no tempo regulamentar. Agora, o Coelho encara o perdedor de melhor campanha na próxima fase.
Crescendo na competição após uma primeira fase bastante fraca, o Palmeiras foi surpreendido logo aos 6 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme subiu sozinho e testou para o fundo das redes paulistas, abrindo o placar a favor do América-MG.
Ao sofrer o gol, o Verdão de Palestra teve de ir para cima, mas abusou de perder chances. Por sorte, seu principal jogador na competição, o atacante Kauê, teve um lance de inspiração aos 13 minutos da etapa complementar e deixou tudo igual. Ele fez boa jogada individual, limpou dois marcadores e contou com a colaboração do goleiro Jory.
Vieram as penalidades e todo mundo foi quase perfeito. Quase! O América-MG converteu com precisão as suas cinco cobranças, realizadas por Vitinho, Renan, Gledson, Vitor e Zé Ricardo, sem dar chances ao goleiro Fuzato. O Palmeiras converteu apenas quatro, com Daniel, Lipe, Felipe e Kauê, porém o capitão Augusto deslocou Jory e mandou para fora, 5x4.