Foto: Gazzetta dello Sport |
Se não fosse um milagre operado pelo goleiro Handanovic, a Inter de Milão muito provavelmente teria sido derrotada neste sábado, no estádio Azzurri d'Italia, diante da Atalanta, em partida que terminou empatada por 1x1 pelo Campeonato Italiano. Com o resultado, os nerazzurri estão com 40 pontos, na segunda colocação, mas podem ser ultrapassados por Fiorentina e Juventus, que ainda jogam. O líder é o Napoli, que derrotou o Sassuolo por 3x1.
A Atalanta começou a partida pressionando bastante e teve inúmeras oportunidades de abrir o marcador, mas errou o alvo ou então parou em defesas do goleiro nerazzurri. Para sua sorte, o colombiano Murillo tentou cortar cruzamento vindo do lateral esquerdo e cortou conta o próprio gol, abrindo o placar para os donos da casa.
No entanto, em lance bastante parecido, a Inter chegou à igualdade, e graças a uma infelicidade do brasileiro Rafael Tolói, ex-São Paulo. O zagueiro foi tentar dar um chutão após cruzamento de Guarín e mandou para as próprias redes.
Só que o mais impressionante da partida não foram os dois gols contras, mas a defesa espetacular de Handanovic, da Inter de Milão. Após cruzamento para dentro da área, a bola sobrou na medida para Cigarini, que na pequena área, emendou um belo voleio. O problema para o atleta da Atleta, foi que o arqueiro nerazzurri já estava em seus pés, e defendeu de maneira brilhante, com os joelhos, garantindo o empate por 1x1.
Confira a defesa brilhante de Handanovic