25 janeiro 2016

Heroico, Flamengo reage, bate Corinthians nos pênaltis e fatura a Copinha

Foto: Globoesporte,com
Quem acordou cedo em uma segunda-feira de manhã ou então compareceu ao estádio do Pacaembu, presenciou um excelente jogo de futebol pela final da Copa São Paulo de Juniores. O Flamengo buscou o empate por 2x2 diante do Corinthians e depois triunfou nas penalidades máximas por 4x3, faturando seu tricampeonato da competição.

A maioria no estádio era corintiana, mas quem começou melhor foi o Flamengo. Cafu recebeu de Felipe Vizeu e chutou cruzado, mas o goleiro Filipe espalmou. Só que o Corinthians é cirúrgico e abriu o marcador aos 19 minutos, quando Gabriel Vasconcelos dominou de costas para a marcação, girou e bateu. A bola foi entrando de mansinho, no cantinho, saindo do alcance do goleiro Thiago, explodia em festa o Pacaembu.

O gol pareceu abalar o Flamengo, que levou o segundo em rápido contra-ataque da equipe paulista. Ronaldo vacilou, Tocantis ficou com a bola e lançou para Matheus Pereira invadir a área e finalizar cruzado, bonito, ampliando a vantagem do Corinthians.

Antes do término da primeira etapa, o rubro-negro reencontrou o bom futebol e chegou a ter novas oportunidades, todas desperdiçadas. No entanto, veio o segundo tempo e com ele, um Flamengo fulminante.
Foto: Terra Brasil
Em 7 minutos, os cariocas balançaram três vezes as redes corintianas, mas acabaram sendo prejudicados ao terem um gol de Lucas Paquetá anulado incorretamente. Nos outros dois, Trindade aproveitou cobrança de escanteio e livre de marcação descontou. Em seguida, Cafu deu passe espetacular para Matheus Sávio invadir a área e bater sem chances para Filipe.

Após o apagão no início dos 45 minutos finais, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Thiago, que fez duas boas intervenções, em chutes de Gabriel Vasconcelos e Claudinho, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Corinthians iniciou com Maycon convertendo. Thiago Ennes também deixou o seu para o Flamengo. Guilherme botou no ângulo e anotou o segundo do Timão, mas Ronaldo fez o dele e igualou. Dawhan não desperdiçou e viu Filipe defender o chite de Kleber. Porém, Matheus Pereira foi displicente, tentou a cavadinha e isolou. Lucas Paquetá empatou novamente a contagem. Então, apareceu o arqueiro flamenguista, Thiago, que defendeu batida de Gabriel Vasconcelos e acabou desperdiçando a cobrança do título. Só que ele defendeu também a cobrança de Claudinho e Patrick converteu, 4x3 e Flamengo tricampeão!

Escalações:

Corinthians: Filipe; Léo Príncipe, Dell'Amore, Dawhan, Guilherme Romão; Waryan (Matheus Vargas), Maycon, Matheus Pereira; Tocantins (Pedrinho), Léo Jabá (Claudinho) e Gabriel Vasconcelos. T: Osmar Loss.

Flamengo: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael), Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kleber), Lucas Paquetá, Cafu (Patrick) e Felipe Vizeu. T: Zé Ricardo.