05 janeiro 2016

Flamengo goleia o Palmeira-RN e garante classificação; RB Brasil massacra e embola chave

Foto: Globoesporte.com

O Flamengo confirmou sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, graças a uma goleada pelo placar de 5x1 sobre o Palmeira-RN, em partida válida pelo grupo 24, sediado no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 6 pontos e não perdem mais a vaga, mesmo que sejam derrotados na próxima rodada pelo União Mogi.

Ronaldo, nome de craque, foi o grande responsável pela inauguração do marcador ao receber cruzamento vindo pelo lado direito e testando para o fundo das redes. Ainda na primeira etapa, Ronaldo, que marcara antes, desta vez serviu Thiago Ennes, que ampliou.

No segundo tempo, o Palmeira-RN até tentou reagir, ao descontar logo no início com Capacete. Porém, a comemoração potiguar durou pouco, pois Lucas Paquetá emendou lindo chute de primeira e anotou o terceiro do Flamengo.

Então, o Mengão transformou a vitória em goleada. O quarto gol veio com Matheus Sávio, aproveitando rebote de Diego. Depois, coube a Felipe Vizeu, já nos minutos finais, após excelente troca de passes carioca e nova rebatida do goleiro capixaba, definir o triunfo, 5x1.

Red Bull Brasil massacra e segue com chances

O Red Bull Brasil recuperou-se da derrota na estreia para o Flamengo e massacrou os donos da casa, o União Mogi, pelo placar de 6x1. Os gols campineiros foram anotados por Judson, duas vezes, Alisson, Gabriel, Hiago e Divino, enquanto Casanova descontou.

Na próxima rodada, o Red Bull terá pela frente a equipe do Palmeira-RN em um duelo decisivo pela outra vaga no grupo, em que um empate classifica o time paulista. O Flamengo, já classificado, cumpre tabela contra o eliminado União Mogi.