05 janeiro 2016

Cruzeiro derrota equipe baiana e avança na Copinha; Marília fica com a outra vaga

Rick durante partida do Cruzeiro na Copa São Paulo 2016
Foto: ESPN Brasil

O Cruzeiro confirmou seu favoritismo dentro do grupo 5 e jogando no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, na cidade de Marília, derrotou o Vitória da Conquista pelo placar de 3x1, chegou aos 6 pontos em dois jogos e assegurou sua classificação rumo à segunda fase da Copa São Paulo.

Mostrando-se superior desde o início, o Cruzeiro inaugurou o marcador aos 22 minutos da primeira etapa, quando Alex recebe na entrada da área, desloca a marcação e bate colocado, no ângulo esquerdo do goleiro, golaço! Depois, no lance seguinte, Cesinha serviu para Dudu, que driblou o defensor e ampliou a vantagem mineira.

Na segunda etapa, o Vitória da Conquista até tentou reagir e descontou com Éder Amorim, em chute bastante chorado que morreu no fundo das redes celestes. No entanto, o Cruzeiro tratou logo de fechar a vitória com Cesinha, cobrando penalidade máxima, 3x1.

Marília bate Comercial e carimba classificação

No outro jogo do grupo 5, sediado no estádio Bento de Abreu, os donos da casa, o Marília, superou a equipe do Comercial em duelo paulista pelo placar de 1x0, e garantiu sua classificação antecipada à segunda fase. O único gol do jogo foi anotado por Mateus.

Na próxima rodada, Cruzeiro e Marília, ambos classificados, enfrentam-se para definir quem ficará na primeira colocação. Comercial e Vitória da Conquista fazem um jogo melancólico dos eliminados apenas para cumprir tabela.