24 janeiro 2016

Cria da base marca golaço e Santos estreia 2016 com empate

Foto: Globoesporte.com

Foi dada a largada para o Santos em jogos no ano de 2016. Neste sábado, jogando na Arena Fonte Nova, o Peixe ficou no empate pelo placar de 2x2 com o Bahia. A estreia dos paulistas no estadual acontece no próximo dia 31, diante do São Bernardo, na Vila Belmiro.

Com um total de quinze desfalques, Dorival Júnior mandou a campo uma equipe formada por: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Zeca; Alison, Thiago Maia, Lucas Lima; Paulinho, Gabriel e Joel. 

O placar foi inaugurado pelo Santos aos 24 minutos, após o Bahia desperdiçar várias chances de gol. Ao seu melhor estilo, os paulistas jogaram em velocidade, Lucas Lima lançou Joel, que invadiu a área e apenas rolou para Gabriel, o Gabigol, empurrar para as redes.

Na segunda etapa, Caju e Rafael Longuine entraram nos lugares de Victor Ferraz e Alison, respectivamente, mas mesmo com o Santos mudando, quem jogava melhor era o Bahia, que empatou aos 3 minutos, com o estreante Hernane Brocador, completando cruzamento de Hayner. 

Os baianos ainda conseguiram a virada, novamente com o Brocador, desta vez cobrando penalidade máxima sofrida por Douglas Pires. No entanto, Dorival Júnior fez o que o Santos faz de melhor, utilizou suas categorias de base, colocou Serginho e sacou Joel. O meio campista respondeu à altura, ao aplicar belo drible em Yuri e quase do meio da rua, mandar no ângulo direito de Marcelo Lomba, 2x2.