Foto: Sporting Life |
Segunda acontece o tão esperado anúncio do vencedor da Bola de Ouro da FIFA. Se ela tomasse por parâmetro apenas este final de semana, com certeza Lionel Messi seria o grande vencedor. Neste sábado, em um Camp Nou lotado, o argentino anotou três gols na vitória do Barcelona sobre o Granada por 4x0. Com o resultado, os catalães chegaram 42 pontos e voltaram à liderança da competição, agora secam o Atlético de Madrid, que no domingo mede forças com o Celta de Vigo.
A partida também marcou a estreia de Arda Turan com a camisa do Barcelona em um jogo do Campeonato Espanhol. E o turco foi de extrema importância já no primeiro gol, logo aos 7 minutos. Messi iniciou a jogada, abriu tudo pelo lado esquerda com o estreante, que devolveu para o argentino apenas completar para as redes.
O segundo tento do Barça teve a marca do trio MSN assinada nele. Neymar, da ponta esquerda da área, lançou para Suárez, que com um tapa de primeira, desconcertou o goleiro Andres, e a bola ficou limpa para Messi apenas empurrou para o gol.
Na etapa complementar, Neymar invadiu a área e finalizou, a bola pegou na trave e se ofereceu para Lionel Messi anotar seu terceiro gol na partida, hat-trick do argentino. E coube justamente ao camisa 11 brasileiro, fechar a conta, ao receber o passe, deixar o goleiro no chão e dar um toque encobrindo, 4x0.