30 janeiro 2016

São Paulo estreia com tropeço no Paulistão

Ganso, jogador do São Paulo FC, comemora seu gol durante partida contra o Red Bull Brasil, válida pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2016.
Foto: Terra Brasil

Mais cedo, o Santos já havia decepcionado e estreado com empate, em seguida, foi a vez do São Paulo, outro grande, tropeçar na primeira rodada do Campeonato Paulista, neste sábado, ao empatar pelo placar de 1x1 com o Red Bull Brasil no estádio Moisés Lucarelli. 

Sob o comando do novo treinador, o argentino Edgardo Bauza, o São Paulo começou melhor e dominou a maior parte das ações da partida. Logo de cara, Breno carimbou a trave campineira de cabeça. Depois, Michel Bastos pegou rebote e arriscou de longe, o goleiro Saulo pulou e espalmou.

Como diz o velho ditado, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Michel Bastos cobrou escanteio para dentro da área, onde Paulo Henrique Ganso apareceu como elemento surpresa e cabeceou bonito, abrindo a contagem do placar a favor do São Paulo.

Veio a etapa complementar, e o São Paulo tinha o jogo controlado, mas Breno acabou sentindo e dando lugar a Lucão. O jovem defensor entrou e em seu primeiro lance, cometeu pênalti ao puxar a camisa de Roger. O próprio atacante do Red Bull cobrou de maneira segura, no meio do gol, empatando a partida.

O gol pareceu abalar o Tricolor, que não conseguia mais chegar com perigo. O Red Bull, por sua vez, parecia bastante feliz com o empate e não assustou mais a meta defendida por Denis. Com isso, a última chance foi são paulina, quando Carlinhos invadiu a área, porém bateu na rede pelo lado de fora, 1x1.