10 dezembro 2015

Goleiro falha duas vezes e Sanfrecce despacha Auckland

Foto: Facebook Fifa
Foi dada a largada para o Mundial de Clubes da Fifa de 2015, desta vez retornando para o Japão. Nesta quinta-feira, o jogo inaugural foi entre o campeão nacional, o Sanfrecce Hiroshima e o campeão da Oceania, o Auckland City, no Yokohama Stadium. Melhor para os japoneses, que contaram com duas falhas do goleiro neozelandês e triunfaram pelo placar de 2x0. Agora, os donos da casa encaram o Mazembe, do Congo, na próxima fase.

A partida começou estudada e o Auckland City deu a bola para o Sanfrecce jogar, sendo penalizado por isso logo aos 8 minutos. Notsuda recebeu o passe após cobrança curta de escanteio e finalizou, o goleiro Spoonley rebateu todo errado, para a pequena área, onde Minagawa, em posição irregular, completou pras redes e abriu a contagem do marcador.

O tento anotado pelos japoneses acabou matando a estratégia do Auckland que jogava nos contra-ataques e quando tinha que armar as jogadas, pecava. Com isso, na segunda etapa, em nova falha bisonha do goleiro Spoonley, o Sanfrecce matou qualquer chance dos neozelandeses. O zagueiro Shiotani apareceu como elemento surpresa no ataque, e finalizou cruzado. A bola passou por debaixo do corpo do arqueiro do time da Oceania e decretou a vitória e classificação japonesa, 2x0.

Escalações:

Sanfrecce Hiroshima: Hayashi; Mizumoto, Shiotani, Chiba; Aoyama, Marutani, Kashiwa, Notsuda (Shibasaki) (Douglas), Shimizu (Sasaki); Asano e Minagawa. T: Hajime Moriyasu.

Auckland City: Spoonley; Kim Daewook (White), Berlanga, Dordevic, Iwata; Bilen (Tade), Hudson-Wihongi, Mikel Álvaro; Leaalfa, João Moreira (Lewis) e De Vries. T: Ramon Tribulietx.