20 dezembro 2015

Avassalador, Real Madrid massacra o Rayo e segue na caça aos líderes

Live photo
Foto: Sporting Life

O Real Madrid vive um final de 2015 bastante conturbado. Especula-se na imprensa espanhola que alguns jogadores não gostam do treinador Rafael Benitez, mas neste domingo, jogando no estádio Santiago Bernabéu, os madrilenhos não se importaram com as crítica e sequer tomaram conhecimento do modesto Rayo Vallecano, massacrando pelo placar de 10x2, chegando aos 33 pontos, dois a menos que os líderes Barcelona e Atlético, os quais ainda não jogaram.

Por incrível que pareça, o início do jogo foi complicado para o Real. Mesmo abrindo o placar aos 3 minutos, quando Danilo recebeu de Bale e tocou na saída do goleiro, os donos da casa sofreram uma incrível virada. Primeiro, Amaya empatou em cabeçada após escanteio e depois Jozabed colocou os visitantes em vantagem.

A situação madrilenha melhorou quando Tito foi expulso depois de entrada criminosa em Tony Kroos. Logo em seguida, os papéis do primeiro gol foram invertidos e dessa vez, Danilo deu a assistência e Gareth Bale completou, de cabeça, pras redes.

Ainda na primeira etapa, mais uma expulsão do Rayo, o meio campista Baena, por cometer penalidade máxima, que acabou convertida de maneira precisa pelo português Cristiano Ronaldo. O quarto foi novamente de Bale, cara a cara com o goleiro, ele não desperdiçou, não perca as contas, 4x2.

Veio o segundo tempo e a goleada se tornou um verdadeiro massacre. James Rodriguez passou para Benzema dar apenas um tapa na bola e anotar o quinto. O gol seguinte foi novamente passe do colombiano, só que nesta oportunidade, Cristiano Ronaldo deu um peixinho para marcar.

Entregue, o Rayo Vallecano apenas observava enquanto o Real Madrid jogava em ritmo de treino. O craque lusitano aproveitou passe sensacional de James quando evitou a saída da bola e só rolou para Bale concluir mais um. O galês inclusive fechou sua cota de redondas na rede ao anotar o oitavo em sobra de bola. 

Coube ao francês Benzema anotar os dois últimos gols e fechar de vez o massacre madrilenho para cima do Rayo. Primeiro, o camisa 9 recebeu a assistência do croata Modric e finalizou cruzado. Depois, o centroavante aproveitou que Kovacic não dominou cruzamento de maneira correta e emendou pras redes, 10x2.